quinta-feira, 21 de julho de 2011

23 comentários:


CHICO DO RADIO O SECRETARIO DO POVO disse...
DOIS GRANDES EMPRESARIOS NO RAMO FUNERARIO DE CAJAZEIRAS SAO OS MAIORES ASSISTENCIALISTAS DESTE RAMOS PORQUE TEM COMTRIBUIDO NO SOCIAL ASSISTENCIAL SAUDE TANTO EM VIDA COMO EM MORTE PORQUE ELES TEM PARCERIAS COM CLINICAS MEDICAS LABOROTORIOS TEM DE PRONTIDAO CADEIRAS DE RODAS BENGALAS COLCHAO ROUPAS ENFIM VELAS URNAS COROAS TRASNPORTES AGENTES FUNERARIOS DE PLANTAO PARA DAR ASSISTENCIA AS FAMILIAS AVISOS NO RADIO ENFIM UM ACOMPANHAMENTO ESPECIAL PORTANTO PARABENIZAMOS OS DOIS EMPRESARIOS WILSOM ALVES DA FGNERARIA SAO SEBASTIAO ZE HENIRQUE ANTONIO HENRIQUE NESTA PRESTAÇAO DE SERVIÇOS NA CIDADE DE CAJAZEIRAS TODOS COM SEDE PROPRIA ONDE EXISTE AS MAIS MODERNAS SEDES ONDE OS CORPOS SAO VELADOS ATRAVEZ DE LOCAL AMBIENTE PROPRIO PARA O ATENDIMENTO PADROZINIZADO DO RAMO FUNERARIO COISA DE PRIMEIRO MUNDO ELES TRABALHAM EM CIMA DA REGIAO DO ALTO PIRANHAS DE CAJAZEIRAS O VALE DO PIANCO REGIAO CENTRO SUL DO CEARA E AINDA A REGIO OESTE DO RIO GRANDE DO NORTE
BOLETIM DO ALMANAQUE DO SERTAO disse...
Janeiro 2010 S T Q Q S S D 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 1112131415 16 17 1819202122 23 24 2526272829 30 31 Principais eventos Réveillon - 1/1 Dia do Leitor - 7/1 Dia do Aposentado - 24/1 Dia da Saudade - 30/1 Dia da Solidariedade - 31/1 • Janeiro é época de queimar o estoque dos pro¬dutos comprados pelo lojista para os períodos de Natal e Réveillon principalmente nos setores de vestuário e acessórios. Crie promoções atrativas ¬vendas casadas, do tipo "compre um item e leve dois desconto", são uma boa solução - coloque esses itens em destaque nas vitrines. • Muita gente vai às lojas para trocar os presentes de Natal repetidos, com defeito, que não serviram ou que não gostaram. Em vez de reclamar, o varejista pode aproveitar a situação para faturar: segundo Cuillierme Baldad, diretor de treinamento e desenvolvim nto da consultoria CS&MD - Couvêa de Souza, o consumidor deve ser incentivado a complementar a troca com mais algum produto. A tarefa fica mais fácil se você expuser bem os produtos "encalhados", fizer descontos e treinar os vendedores com esse objetivo. • Janeiro é o principal mês das férias de verão e temporadas na praia. Para agradar ao cliente, decore o ponto de venda com esse terna. "Isso quebra a rotina e desacelera, o que é importante no varejo. Também traz um clíma alegre para a loja", ensina Leonardo Lanzetta, sócio-diretor da Dia Comunicação. • Churrascos são muito comuns em janeiro. Então, capriche na venda de refrigerantes, bebidas alcoólicas, carnes e outros itens. fundamentais para o evento. Uma boa solução é elaborar LUn kit pré-preparado com esses itens. • Nos centros metropolitanos, o desempenho do comércio em janeiro é mediano. O mesmo não se diz dos comércios das cidades turísticas, especialmente no litoral. Para que..'l1. possui lojas nessas regiões, a dica é manter o pique das vendas de fim de ano para garantir o caixa, já que o movimento cai bastante quando o verão termina. • Durante o verão, estação mais quente do ano, as cervejas merecem LUna atenção mais que especial: de acordo com ó Sindicato Nacional da Indústria de Cerveja (Sindicerv), a cada 1% de aumento na temperatura o consumo da bebida no Brasil sobe 0,28%. No Carnaval, até por função da propaganda feita nessa época, o C0DSUl11.0 tende a aumentar ainda mais. Não pode faltar na loja: • Roupas, acessórios e calçados da coleção primavera-verão e da linha praia: camisetas, bermudas, chinelos, sandálias, sungas, biquínis, maiôs. • Produtos de higiene, beleza e perfumaria: protetor solar, bronzeador, repelente, cremes para clareamento dos pêlos e depilação, pomadas, desodorantes. • Cerveja, refrigerante, água e outros tipos de bebida. Exponha melhor: • Itens variados para levar na praia ou na piscina: cadeira de praia, barraca de camping, guarda-sol, brinquedos para praia, chapéus de palha, toalhas, saídas de banho. • Churrasqueiras, carvão, geladeiras de isopor. • Acessórios: óculos escuros, boné, mochilas e malas de viagem. • Ventiladores e aparelhos de ar-condicionado. Faça ofertas de: • Telefones celulares e outros tipos de eletroeletrônicos. • Calças, camisas, blusas, vestidos, cintos, tênis,
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BEM NESTE ESPAÇO ESTAMOS MOSTRANDO AI DOIS GRANDES EMPRESARIOS NO RAMO FUNERARIO EM CAJAZEIRAS PB O ZE HENRIQUE DA FUNERARIA SAO VICENTE PAULA E O NOSSO AMIGO E TAMBEM QUERIDO AMIGO WILSOM ALVES DEMOSNTRANDO ALEGRIA E COMO SE FAZ UM COMERCIO SAUDAVEL APROVEITAMOS ESTA OPORTUNIDADE E PASSAMOS AQUI AS DICAS COMO OS COMERCIANTES DEVERAO POR EM PRATICA MENSAMENTE EM SUAS LOJAS DICAS PRA O SUCESSO DO SEU COMERCIO CERTO AQUI ESTAMOS COM NOBRE ESPAÇOS DE ORIENTAÇOES EM NOSSO INDICADOR ECONOMICOM APRESENTAMOS INICIALMENTE JANEIRO DOIS MIL E DEZ 2010 AGORA VAMOS PRO RESTANTES DOS OUTROS MESES DO ANO VEM AGORA NA SEQUENCIA F E V E R E I R O
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Fevereiro 2010 S T Q Q S S D 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 1314 15161718 19 20 21 22 23242526 27 28 Principais eventos Carnaval - 16/2 Dia do Esportista - 19/2 • O verão e as férias devem continuar em alta, ao menos até a terça-feira de Carnaval, no dia 16. Então, os produtos relacionados à estação continuam sendo vendidos, mesmo que a procura seja menor - por isso, liquidações e descontos são muito bem-vindos. • Fevereiro também é mês de volta às aulas, o que aumenta muito a procura por produtos comuns nas listas de materiais escolares. O varejista deve oferecer vantagen , como descontos e promoções, ao cliente que comprar certa quantidade de produtos do gênero. Mochilas e itens de vestuário, como camisetas, tênis e meias, também estarão em alta. • Muitos lojistas se preparam para o inicio do ano letivo fazendo propagandas e expondo seus produtos, mas não equipam seu estoque de forma suficiente. Resultado: tudo acaba antes da hora e, assim, perde-se uma excelente oportunidade de se obter bons lucros. É um erro tão comum quanto iI~perdoável, diz Ana Vecchi, diretora da consultoria da Vecchi & Ancona. "O lojista deve se preocupar com esse tipo de evento com, pelo menos, 90 dias de antecedência", diz ela. "E tem de projetar seu estoque em função do que aconteceu no ano anterior, do giro de estoque, do crescimento das vendas no geral e em outras variáveis". • Perto do Carnaval, vale a pena colocar à venda produtos como espumas, serpentinas, confetes e buzinas. Uma boa solução é colocá-los em pontos extras nas lojas. Fazer uma decoração temática da festa também traz um clima atraente. O consumo de bebidas alcoólicas também aumenta, ou seja, invista nesse segmento. • O Carnaval também é uma ótima chance de fidelizar o cliente com campanhas de conscientização, especialmente de temas como o uso da camisinha, a boa alimentação, a preservação do meio ambiente - afinal, é um dos feriados em que as pessoas mais viajam para a praia e para o campo - e os problemas causados pelo álcool, pelo fumo e pelas drogas. Esses assuntos, bem como outros ligados à saúde, também podem ser abordados no Dia do Esportista, que é comemorado no dia 19. • Produtos de higiene e beleza ligados ao verão_ _ continuam sendo vendidos durante todo o mês, com destaque especial para o Carnaval. O mesmo acontece com alimentos gostosos e de preparo rápido ou já prontos (pizza e lasanha congelada, hambúrguer, pão de forma, frios, massas, refrigerantes, sucos instantâneos e de caixinha). Não pode faltar na loja: • Cadernos, lápis, canetas, borrachas, livros, papéis e materiais escolares em geral. • Fantasias, especialmente destinadas ao público infantil. • Hidratante, protetor solar, inseticida, repelente. Exponha melhor: • Mochilas, bolsas e malas de viagem. • Barracas e outros itens de camping. • Óculos de sol e bonés. Faça ofertas de: • Camisetas, bermudas, shorts, saias, tops femininos.
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Março 2010 S T Q Q S S D 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 1516171819 20 21 222324252627 28 293031 Principais eventos Dia Internacional da Mulher - 8/3 Dia do Sogro - 10/3 Dia do Consumidor - 15/3 Início do Outono - 20/3 Dia Mundial da Água - 22/3 Dia da Inclusão Digital - 29/3 • Sabia que as mulheres brasileiras, cuja renda aumenta a cada ano, já possuem mais cartões de crédito que os homens? Sendo assim, o Dia Internacional da Mulher é uma excelente chance de aumentar as vendas. É possível oferecer descontos em produtos ligados ao -~¬universo feminino e dar mimos às clientes: rosas e cartões, por exemplo. • Nos lugares onde se vende comida, é hora de começar a muda!" o cardápio: aos poucos, saem os sucos, sanduíches naturais e sorvetes; entram as sopas, os caldos e chocolates. • O Dia da Inclusão Digital é uma oportunidade de ouro para investir em campanhas de fidelização, associadas à venda de produtos de informática. Afinal, entre as classes B, C e D, o computador é o produto mais cobiçado para a compra. • Aproveite o fim do verão não apenas para colocar à venda a coleção outono-inverno, mas também para decorar a loja de uma maneira diferente. "Existe uma série de novos apelos, do ponto de vista de cores e tendências. Só essa mudança de cara já gera um frisson e chama mais gente à loja", afirma Ana Vecchi. • É tempo de receber a mercadoria e dar os últimos retoques na preparação para as vendas do período de Páscoa e Semana Santa, que é uma das mais fortes para o comércio no primeiro semestre. E, se nada foi feito até então, o lojista tem que correr contra o tempo. • o mês das águas que fecham o verão, como diz a música, aumente a oferta de guarda-chuvas e outros iten que protegem da chuva. Mas cuidado: as galochas viraram moda neste ano; logo, podem não ser populares em 2010. • Em março, aliás, o clima costuma ser bastante instável: em um dia faz frio, no outro calor. Portanto, o varejista deve ter bastante agilidade para mudar as vitrines e colocar produtos em maior ou menor evidência conforme a temperatura ambiente. Não pode faltar na loja: • Roupas de meia-estação, cobertores, aquecedores. • Chocolates, achocolatados, produtos à base de leite, chás e outros produtos que dão a sensação de aquecimento corporal. Exponha melhor: • PCs e notebooks. • Perfumes, cremes e outros itens de higiene e beleza. • Brincos, colares, lenços, lingerie e acessórios femininos. Faça ofertas de: • Vestuário e acessórios da coleção primavera-verão. • Itens de praia: guarda-sol, barraca, cadeira etc
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Abril 2010 S T Q Q S S D 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 121314 15 161718 19202122 23 2425 26 27 28 29 30 31 Principais eventos Dia da Mentira -1/4 Sexta-Feira Santa - 2/4 Páscoa - 4/4 Dia Mundial da Saúde - 7/4 Dia do índio - 19/4 Descobrimento do Brasil- 22/4 Dia de São Jorge - 23/4 Dia da Empregada Doméstica - 27/4 Dia da Sogra - 28/4 • A Páscoa é um dos eventos mais importantes do calendário brasileiro de varejo. Por isso, toda a atenção é pouca na hora de vender os itens mais consumidos nesse período. "Displays especiais, que organizam ovos e outros produtos por faixas de preço, facilitam a vida do consumidor", diz Lanzetta. Também é muito importante que não ocorra quebra de estoque. • Nem todo mundo comemora a Páscoa se empanturrando de ovos de chocolate, trufas ou bombons. Por-isso é fundamental procurar atender também o público que precisa manter wn cardápio mais saudável. "Em toda família tem gente fazendo dieta, com diabetes ou com outro tipo de restrição alimentar", diz a consultora da Vecchi & Ancona. • Apesar de sua importância, a Páscoa não deve ser a única data a ser explorada pelo varejo em abril. Na Semana Santa, as lojas podem oferecer kits dos alimentos mais consumidos nesse período (peixes, vinho, batata etc.), garantindo um desconto ao cliente que comprar certo número de itens relacionados ao tema. Embora as tabelas ianda não tenham sido divulgadas, abril é o mêsd em que costuma haver semifinais e finais dos campeonatos estaduais de futebol. Camisetas e outros produtos licenciados pelos times finalistas podem ser procurados nessa época. Além disso, muita gente aproveita esses jogos para reunir os amigos, o que configura uma boa oportunidade para vender kits para churrasco, petiscos e cerveja e outras bebidas. • Em 19 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Saúde, efeméride que tende a ficar mais importante com o passar dos anos, já que o brasileiro está awnentando sua preocupação em ter um estilo de vida saudável. esse período, é legal criar campanhas que remetam à data, incentivando a compra de produtos ligados ao bem-estar físico e à estética: alimentos diet e light, protetores solares e roupas que auxiliam na prática de esportes, por exemplo. • O mês possui outras três datas interessantes para o varejo: Dia da Mentira (1°), o Dia do Beijo (13) e o Dia da Sogra (28). essas ocasiões, o negócio é usar a criatividade para criar estratégias bem-hwnoradas de vendas e de fidelização do cliente. o Rio de Janeiro, há ainda o feriado estadual do Dia de São Jorge, no dia 23. • Ao contrário dos três primeiros meses do ano, as lojas de construção começam a diminuir a venda de itens de acabamento interno em abril, voltando a ter mais saída de tijolos, cimento e afins. "Como a chuva tende a diminuir, as pessoas voltam a construir ou reformar a área externa", diz Fabio Pina, economista da Fecomercio / SP. Não pode faltar na loja: • Produtos feitos com chocolate: ovos de Páscoa, trufas, romções, bombons e outros. • Peixes (especialmente o bacalhau) e vinhos. Exponha melhor: • Mochilas, bolsas e malas de viagem. • Camisetas de times finalistas dos campeonatos estaduais de futebol. Faça ofertas de: • Eletroeletrônicos e outros produtos de informática. • Itens de acabamento interno: torneiras, pias, pisos, bancadas etc.
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Maio 2010 S T Q Q S S D 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10111213141516 17181920212223 24252627282930 31 Principais eventos Dia Mundial do Trabalho - 1/5 Dia das Mães 9/5 • Quem vai às compras do Dia das Mães são os filhos e os pais, que ficam mais atraído por produtos com embalagens diferentes. Vale a pena colocá-Ios em destaque. Cestas e kits enfeitados podem ter boa saída. • Não sabe o que priorizar nessa data? Os produtos mais vendidos são do setor de cosmética e perfumaria, roupas e acessórios, eletrodomésticos, eletrônicos, do lar e de informática, ruja procura varia de acordo com o público: nas classes A e B, o consumo é mais voltado para artigos de luxo; nas demais, a prioridade é a utilidade doméstica. • 31 de maio é o Dia Mundial da Luta contra o Tabaco. É possível aproveitar a ocasião para melhorar o relacionamento com o cliente por meio de campanhas de conscientização dos males trazidos pelo cigarro. • Maio também é o mês das noivas. Por isso, embora o número de casamentos nessa época não seja mais tão alto quanto no passado, os segmentos de móveis e de cama, mesa e banho ficam aquecidos. Investir nisso pode trazer ótimos resultados! • Está previsto para acontecer nesse mês a final da Copa Libertadores de futebol,o que pode resultar no aumento da venda de produtos esportivos e de alimentos e bebidas, caso algum clube brasileiro esteja envolvido na disputa. • Por falar em futebol, o lojista já deve estar com tudo pronto para a Copa do Mundo. O torneio começa em junho, mês que promete ser superaquecido. Não pode faltar na loja: • Chocolates e doces, flores, opções de presentes femininos em várias faixas de preço. • Perfumes, sabonetes, xampus, cremes, maquiagem em geral. • Roupas e acessórios da linha feminina. Exponha melhor: .Telefones celulares. • Eletrodomésticos, eletrônicos, computadores e itens de decoração para o lar. • Móveis e itens da linha cama, mesa e banho. Faça ofertas de: Itens da moda masculina. Roupas infantis. Na ponta do lápis Historicamente, o Dia das Mães sempre foi a segunda época mais importante para o comércio depois do Natal, mas especialmente nos últimos anos temos visto um crescimento de vendas acima da média. De acordo com o Índice Serasa Experian de Atividade de Comércio, o movimento subiu 7,7% no ano passado em todo o Brasil. Nesse ano, por causa da crise de confiança, o acréscimo foi de 1,9%, o menor desde 2002, mas acima da expectativa dos varejistas, pois muitos esperavam queda. Para 2010, a previsão é que o Dia das Mães tenha resultados similares a 2008, ou seja, alto faturamento. Por isso, capriche! Curiosidade: de onde vem o Dia das Mães? Em 1905, a americanaAnna [arvis, muito triste com a morte de sua mãe, realizou um tributo para perpetuar sua memória. A celebração foi estendida a todas as mães, como uma data para que seus filhos as homenageassem. Outros estados americanos aderiram à celebração e ficou estabelecido ali, por sugestão da própria Arma, que o Dia acional das Mães fosse comemorado sempre no segundo domingo de maio. Em pouco tempo, mais de 40 países, incluindo o Brasil, já celebravam a data.
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Junho 2010 S T Q Q S S D 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 111213 141516171819 20 212223 24252627 282930 Principais eventos Corpus Christi - 3/6 Festas Juninas Dia do Meio Ambiente - 5/6 Início Copa do Mundo - 11/6 Dia dos Namorados - 12/6 Início do Inverno - 21/6 Festival Folclórico de Parintins - 26/6 e 27/6 • esse mês, o principal evento para o varejo será a Copa do Mundo. O atual bom desempenho da Seleção Brasileira deve estimular o consumidor a comprar roupas, objetos de decoração e outros itens alusivos ao torneio, além de alimentos e eletroeletrônícos, Mas, corno a empolgação diminui se o time nacional sair da disputa antes da hora, o varejista deve calcular bem o estoque e, caso essa possibilidade se concretize, ter um plano B. • As pessoas se reúnem para beber e comer enquanto assistem aos jogos do Brasil. Para essas datas, urna boa dica é vender "kits estádio", com cerveja, refrigerantes e outros petiscos. Itens para churrasco também devem estar em alta, assim como alimentos da linha fast-food e de preparo rápido e outros tipos de bebidas. • A venda de eletrônicos sempre cresce em mês de Copa do Mundo, mas os números podem até bater recordes neste ano. Motivo: será a primeira edição do torneio em que a tecnologia HD (alta definição) está mais acessível às classes B, C e D, o . que deve provocar urna explosão no consumo de televisões d~CD. • Comemoradas em todo País, as festas juninas são uma das principais datas para o turismo e o comércio no ordeste brasileiro. a região, o consumo fica aquecido em praticamente todos os setores, especialmente de alimentos, vestuário, eletroeletrônicos e produtos para o lar. A situação é praticamente igual em Parintins (Amazonas), terra do nacionalmente famoso Festival Folclórico de Parintins. • Com o fim do outono e a chegada do inverno, o frio está mais intenso. Então, a loja deve estar preparada para equipar as vitrines e gôndolas com produtos mais consumidos quando as temperaturas abaixam, corno cobertores, remédios antigripais, blusas, cachecóis e gorros. • O Dia dos Namorados é muito forte no segmento de moda, chegando a superar até o Dia das Mães. Sendo assim, o comércio deve dar atenção especial aos produtos da coleção outono-inverno, normalmente lançada nessa época. Celulares, chocolates, jóias e outros tipos de lembrança também costumam ser procurados. Não pode faltar na loja; • Bandeirinhas, confetes, cometas, apitos e outros objetos de torcedor. • Itens relacionados à festa junina. • Roupas verde-amarelas ou estampadas com dizeres alusivos ao torneio. • Cerveja, pipoca, petiscos e itens para churrasco. Exponha melhor: • Camisetas das seleções de futebol que vão disputar a Copa, especialmente a brasileira. • Televisores, rádios, aparelhos de som, telefones celulares e MP3 players. • Artigos de moda masculina e ferrúnina. • Bolas de futebol. Faça ofertas de: • Brinquedos. • Roupas e acessórios de verão e de meia-estação. • Eletrodomésticos em geral: liquidificador, fogão, microondas, máquina de lavar.
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Julho 2010 S T Q Q S S D 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 1213 14 1516 17 18 1920 21 22 23 24 25 26 27 28 293031 Principais eventos Férias de Inverno Dia do Voluntário - 7/7 Dia da Pizza - 10/7 Dia do Futebol 19/7 Dia do Amigo - 20/7 Dia da Avó - 26/7 • Julho é tempo do varejista analisar os resultados que obteve no primeiro semestre. "Se ele fez um planejamento de suas vendas ao longo de todo o ano, neste mês deve conferir se as estratégias que está aplicando estão trazendo frutos. Caso contrário, precisa modificar seus planos e começar a aplicá-lo em agosto", avisa Baldacci. • Em período de férias de inverno, a criançada estará toda nas ruas. Por isso, as lojas devem destacar os produtos voltados a esse público: roupas, brinquedos, eletrônicos, alimentos de preparo rápido e afins. • Com o fim da Copa do Mundo, o consumidor deverá se preocupar de fato em comprar roupas e outros produtos para o inverno. Prepare seu estoque e seus funcionários! • No frio, as pessoas tendem a sair menos. É uma ótima época para estimular o consumo de livros, DVDs, eletrônicos e outros itens que podem proporcionar diversão sem que a pessoa tenha que abandonar o conforto do lar. • Também dá para aproveitar a estação para realizar campanhas de conscientização ligadas à saúde: usar protetor solar, por exemplo, é necessário durante o ano inteiro. "Além disso, as lojas esportivas podem mostrar que a preguiça não pode superar os benefícios da atividade física e oferecer roupas para a pessoa malhar e continuar bem", explica Ana. Não pode faltar na loja: • Gorros, luvas, cachecóis e outros acessórios que protegem do frio. ' • Roupas de inverno: casacos, calças, blusas, pulôveres. • Remédios antigripais, lenços descartáveis e vitaminas C. Exponha melhor- • Brinquedos, videogames e roupas infantis. • Livros, DVDs, aparelhos de videokê. • Aquecedores elétricos. Alimentos e bebidas mais calóricas: queijos, . vinhos, chocolates. Faça ofertas de: • Camiseta, chinelo, bermuda e roupas de verão em geral. • Roupas de ginástica e outros produtos esportivos. Inverno: tempo de doenças respiratórias Tempo seco e temperatura mais baixa.Taí a combinação que é o terror de quem sofre de doenças alérgicas, como asma, bronquite e rinite, muito frequentes no inverno, assim como gripes e resfriados. Não precisa nem dizer: a procura por medicamentos aumenta bastante. Mantenha sua loja abastecida.
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Agosto 2010 S T Q Q S S D 1 2 3 4 5 8 9 10 910 11 12 1314 15 16171819 20 21 22 232425 2627 28 29 3031 Principais eventos Volta às Aulas Dia acional da Saúde - 5/8 Dia dos Pais - 8/8 Dia do Estudante - 11/8 • Em agosto, o principal destaque do varejo é o Dia dos Pais, data em que o apelo emocional é muito forte. "Isso acontece porque hoje muitos filhos têm pais separados. Então, é normal que o homem fique um pouco mais distante de sua prole", diz Lanzetta. "Esse tipo de emoção exige produtos com embalagens diferenciadas". • Kits com bebidas e copos especiais, de edição limitada, são um bom presente para os pais. Os setores de vestuário, livraria e eletrônicos também registram ótimas vendas. • Agosto é mês de volta às aulas e de Dia do Estudante. Materiais escolares, tênis e mochilas devem ser procurados. • Pode parecer cedo demais, mas não é: em agosto, o varejista tem de começar a pensar em suá estratégia para o Iatal. Produtos importados, por exemplo, devem ser comprados já nesta época para chegarem ao estoque em tempo hábil. Não pode faltar na loja: • Vinhos, cervejas, uísque e outras bebidas alcoólicas (em edições de luxo). • Cintos, meias, gravatas, carteiras, pastas. • Barbeadores elétricos, ferramentas. Exponha melhor: • Telefone celular e outros produtos eletrônicos • Livros, CDs e DVDs. • Tênis infantil e mochilas. Faça ofertas de: • Roupas de frio. • Produtos de perfumaria ligados ao invemo. • Itens de moda feminina. Curiosidade: de onde vem o Dia dos Pais? O Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a ideia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida. Conta a história que em 1909, em Washington, Estados Unidos, Sonora Louise Dodd, filha de um veterano da guerra, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a ideia de celebrar o Dia dos Pais. Ela queria homenagear seu próprio pai, que viu sua esposa falecer em 1898 ao dar a luz ao sexto filho, e que teve de criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho. Já adulta, Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém. Então, em 1910, ela enviou uma petição à Associação Ministerial em Washigton, nos Estados Unidos. O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho daquele ano, aniversário do pai de Sonora. A rosa foi escolhida como símbolo do evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas, aos falecidos. Em 1972, o presidente presidente Richard Nixon oficializou a data declarando o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais. No Brasil, a ideia de comemorar a data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de agosto de 1953, dia de São Joaquim, pai de Maria a mãe de Jesus. Sua data foi alterada para o segundo domingo de agosto por motivos comerciais, ficando diferente da americana e europeia.
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Setembro 2010 S T Q Q S S D 1 2 3 4 5 6 7 8 9 101112 13141516 17 1819 2021 222324 2526 27282930 Principais eventos Independência do Brasil - 7/9 Dia do Cliente - 15/9 Revolução Farroupilha – 20/09 (Rio Grande do Sul) Dia da Árvore - 21/9 Início da Primavera - 22/9 Dia de São Cosme e Damião - 27/9 (Nordeste) Dia dos Idosos - 27/9 Dia da Secretária - 30/9 • Em setembro, termina o inverno. É hora de começar a expor produtos da coleção primavera-verão e fazer liquidação das roupas mais pesadas. O tempo costuma ser chuvoso durante o mês, o que aumenta a demanda por acessórios que protegem das tempestades. • Apesar do inicio da primavera, o clima ainda deve continuar ameno durante o mês. Isso significa que apostar cegamente na chegada do calor pode dar muito errado. O lojista deve ter opções e mudar rapidamente o estoque de acordo com as variações na temperatura. • O Dia da Secretária tem sido cada vez mais significativo para o varejo. Como os patrões não têm tempo a gastar na compra do presente, uma boa medida é vender kits prontos com perfumes, cremes, livros ou alguma roupa ou acessório. "Outra solução bem criativa é um conjunto com vaso, pá, saco de terra e sementes. Afinal, cultivar uma planta enfeita o ambiente de trabalho, não requer muito espaço e até serve como terapia", garante Ana. • Em setembro, o lojista deve começar a abastecer seu estoque para a chegada do período de fim de ano. A cada ano, a temporada de vendas de Natal e Réveillon tem inicio mais cedo, então é bom estar atento para não sair atrás em relação à concorrência. • Graças a várias medidas de incentivo ao consumo, como o crédito consignado, a terceira idade é hoje um mercado fértil para o comércio. Por isso, nada melhor do que aproveitar o Dia do Idoso para promover descontos e realizar campanhas atraentes a esse público. • Pertencente ao calendário do varejo em várias regiões do Brasil, o Dia do Cliente é um motivo e tanto para a realização de todo o tipo de promoção e de ação de relacionamento com o consumidor. A criatividade é O limite! • Muita gente viaja para cidades litorâneas e do interior no feriado de 7 de setembro. Além disso, vários municípios, especialmente no Nordeste, celebram o Dia de São Cosme e Darnião com festas religiosas, que atraem turistas. As duas ocasiões são boas chances para os comerciantes ganharem dinheiro com o aumento do movimento nessas regiões. • No Rio Grande do Sul, comemora-se no dia 20 o feriado da Revolução Farroupilha, em que os moradores locais exaltam o sentimento de ser gaúcho. Ótima oportunidade para a venda de trajes típicos, churrasco, chimarrão e outros alimentos tradicionais da região. Lembranças que remetem à história da data também são bastante consumi das. Não pode faltar na loja: • Roupas e acessórios da coleção primavera-verão. • Guarda-chuvas, galochas e capas. Exponha melhor: • Itens de cosmética e perfumaria. • Chocolates e bombons. Faça ofertas de: • Casacos, sobretudos e jaquetas. • Luvas, gorros, cachecóis.
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Outubro 2010 S T Q Q S S D 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 1112 13141516 17 1819 20 2 22 2324 252627 282930 31 Principais eventos Primeiro turno das eleições - 3/10 Círio de Nazaré - 10/10 Dia das Crianças - 12/10 Dia do Professor - 15/10 Dia do Médico - 18/10 Dia Nacional do Livro - 29/10 Dia das Bruxas - 31/10 Segundo turno das eleições - 31/10 • No Dia das Crianças, como os pequenos são muito atraídos por propagandas e modismos, não dá para fugir do óbvio: o foco principal é a venda de brinquedos, eletrônicos e roupas, com os mais diferentes preços para atender a todos os bolsos. O diferencial de cada pdv deve ser a decoração e as ações promocionais. "O barato é trazer para criança para dentro da loja. É preciso deixá-Ia bem colorida, com destaque nos produtos de maior apelo, principalmente os que trazem brindes para a ocasião", explica Lanzetta. • Apesar de ser o mês do Dia das Crianças, último grande evento do varejo brasileiro antes do Natal, os comerciantes não podem se esquecer dos pais. "Muitos lojistas falham ao não trabalhar sua vitrine para incentivá-Ias a comprarem produtos para eles também", explica Ana Vecchi. Lembre-se de que nada impede, ao ir a um ponto de venda com a intenção de escolher um presente para seu filho, o adulto também adquirir algo que lhe agrade. • O Dia dos Professores é outra efeméride importante para o comércio em outubro. essa data, os produtos mais procurados são livros, cosméticos, roupas, produtos eletrônicos e chocolates. E os compradores são mães e crianças de até 12 anos, ou seja, a estratégia de vendas deve se focar nesses dois públicos. • No último trimestre do ano, há grande demanda por todo tipo de produto dos setores de decoração, construção e reforma, de azulejos a móveis e quadros. O motivo é que muita gente procura deixar sua casa arrumada para as festas de fim de ano. • Outubro é tempo de dar os últimos retoques nas estratégias para o Natal: treinar as equipes, esquematizar a decoração, finalizar o abastecimento de estoque. Há lojas que começam a temporada de vendas de fim de ano logo após o Dia das Crianças, então fique esperto em relação ao que os concorrentes de seu ramo de atividade estão fazendo. • O Dia acional do Livro pode render boas promoções e vendas, obviamente, no setor de livraria. Já o Dia das Bruxas é explorado por muitas lojas, mas, na verdade, traz efeitos praticamente nulos para o varejo brasileiro. "O Halloween é popular nos Estados Unidos, mas não agrega nada em termos de vendas por aqui. É algo a que todo mundo dá importância, mas sem saber por que", afirma a consultora da Vecchi & Ancona. • Na região arte, mais especificamente na cidade de Belém do Pará, realiza-se no dia 10 No Círio de azaré, uma das comemorações católicas mais importantes do Brasil. O número de turismo sobe na cidade e nas regiões próximas, assim como a venda de todo tipo de produto, com destaque para itens religiosos. Não pode faltar na loja: • Brinquedos, eletrônicos e roupas infantis. • Vasos, quadros e outros objetos de decoração. Exponha melhor: • Livros. • Chocolates e bombons . • Itens de cosmética e perfumaria. Faça ofertas de: • Roupas de meia-estação: blusas finas, camisas, agasalhos. • Roupas de inverno.
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Novembro 2010 S T Q Q S S D 1 2 3 4 5 6 7 8 9 1011 12 1314 151617 1819 2021 2223242526 27 28 2930 Principais eventos Finados - 2/11 Dia da Consciência Negra - 20/11 Dia de Ação de Graças - 28/11 • Em novembro, as pessoas não costumam gastar, pois estão acumulando dinheiro para o fim do ano, Por isso, a receita é antecipar a temporada das vendas de natal, atraindo o cliente com promoções, qualidade no atendimento e aumento no número de prestações. A loja também pode fazer campanhas para mostrar ao consumidor que, se for às compras antecipadamente, tem mais opções de produtos e tempo para pesquisar o melhor preço. • Os feriados, datas e sazonalidades do mês não têm valor significativo para o varejo, o que obriga o lojista a investir no Natal se quiser lucrar. Afinal, muita gente já tem dinheiro para gastar, uma vez que recebeu a primeira parcela do 13° salário ou faz compras no cartão de crédito. Não pode faltar na loja: • Itens de vestuário em geral. • Frutas secas e outros alimentos não-perecíveis típicos de Natal. Exponha m.elhor: • Eletroeletrônicos. • Brinquedos. Faça ofertas de: • Produtos especiais, que podem atrair o consumidor a ir às lojas para antecipar suas compras de Natal. É hora de contratar para o Natal A prática de contratar temporários para o natal está ligada ao aumento da demanda e pode ser uma tática a mais para ampliar as vendas. Ao fazer isso com antecedência, tem-se a vantagem de ter tempo de ensinar a cultura da loja ao novo funcionário, o que se reverte em um vendedor melhor preparado. É simples: bons vendedores trazem lucro e os maus espantam o consumidor. A empresa precisa ter clareza do profissional que vai atender o cliente e deve buscar isso no processo de recrutamento e seleção. Como muitas lojas já abriram vagas, quem iniciar antes esse processo, sai ganhando. O temporário para o Natal precisa aguentar correria, ter resistência ao estresse, conhecer o público-alvo, os produtos e saber trabalhar em equipe. Gestão do estoque im.pacta sua rentabilidade Essa é a última chamada para organizar sua loja antes da chegada do furacão do Natal. O objetivo da gestão de estoque é manter o controle, ainda que manual, de toda a operação, envolvendo recebimentos de produtos, vendas, transferências e pedidos aos fornecedores. Somente assim é possível agir de forma correta em situações que envolvam produtos em excesso no estoque (demandam promoção, mudança na exposição, transferência para outras lojas), de alto giro (demandam ressuprimento eficiente) ou em ruptura (demandam ressuprimento imediato). Uma providência que não pode ser esquecida é a comparação sistemática entre o estoque teórico (indicado por controles informatizados ou manuais) e o estoque real (indicado por contagem física ou inventário). Isso ajuda a reduzir perdas e furtos que muitas vezes são contados como vendas, reduzindo a rentabilidade do negócio.
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Dezembro 2010 S T Q Q S S D 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 1314 1516171819 20212223 24 2526 2728 2930 Principais eventos Início das férias de verão Dia Nacional de Campanha contra a AIDS -1/12 Início do Verão - 21/12 Dia do Vizinho - 22/12 Natal - 25/12 Réveillon - 31/12 • Por causa do Natal e do Réveillon, dezembro é o mês mais importante para o varejo. Por isso, um bom planejamento é fundamental. "O estoque não pode quebrar de forma alguma", garante Ana Vecchi. Outras medidas importantes: bolar uma decoração temática, equipar o ponto de venda com grande variedade de produtos, treinar adequadamente os funcionários. • Organizar de forma eficiente vitrines, gôndolas e prateleiras facilitam e muito as vendas por causa do aumento do número de pessoas que circula pela loja. "Se a compra for rápida, a pessoa se sente estimulada a ficar mais no pdv e adquirir outros produtos. Além disso, o fluxo de clientes é mai~", afirma o sócio-proprietário da Dia Comunicação. Com o mesmo objetivo, também é possível montar kits já prontos de presentes. • Nesta época, agradar ao cliente pode fazer a diferença. É possível, por exemplo, oferecer descontos em itens especiais ou dar um espumante (ou uma camiseta branca promocional) na compra de determinado produto. • Apesar do potencial de vendas do Natal, o Réveillon não pode ser desprezado. o período mais próximo à virada de ano, reserve um espaço em seu comércio para expor champanhes, roupas brancas (com ou sem dizeres temáticos) e roupas íntimas para homens e mulheres. Não pode faltar na loja: • Comidas típicas de atal e Réveillon: peru, champanhe, chester, panetone, ervilhas. • Itens de decoração natalina, como bolas, árvores, presépios, talheres e pratos. • Roupas e acessórios da coleção primavera-verão. Exponha melhor: • Eletroeletrônicos: celular, televisão, MP3 player e outros aparelhos. Livros, CDs e DVDs. Roupas na cor branca, lingerie e trajes de praia. Faça ofertas de: Nada." essa época, o comerciante tem de trabalhar apenas com preços cheios para lucrar o máximo possível. A dica é atender bem para deixar o período menos estressante tanto para o lojista quanto para o comprador", afirma Maurício Morgado, professor associado ao Centro de Estudos do Varejo da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da FGV (Fundação Getúlio Vargas).
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BEM APRESENTAMOS AQUI PRO CURIOSOS INTERNAUTAS DICAS IMPORTNATES PRA VOCES MANUSEIAREM SUAS ATIVIDADES DENTRO DOS DOZES MESES CORRIDOS DO ANO ENTAO VEJA SO A IMPORTANCIA DA INTERNETE NO NOSSO DIA A DIA PRO SENHORES AQUI JA TEMOS NOSSO CALENDARIO COM DICAS IMPORTANTES COMO POR A ORAÇAO DO COMERCIANTE A ORAÇAO DO CONCORRENTE ORAÇAO DE RECEBER DIVIDAS UMA PLANILHA PRO DEVEDORES COMO PAGAR SUAS CONTAS COMO SE CHEGAR COMO RENEGOCIAR SEUS DEBITOS DE FORMA ESPONTANEA NAO E VERGONHOSO SE PAGAR UMA CONTA ATRAZADA HORRIVEL E DEIXAR EMPENDURADA PORQUE TODOS PASSA POR CRISES O CERTO E MANTER EM DIA SEUS CREDITOS PORQUE E MELHOR AMIGO NA PRAÇA QUE DINHEIRO NA CAIXA ENTAO O COMERCIANTE E UM SOFREDOR ELE PAGA ALTOS IMPOSTOS TAXAS DE EXPEDIENTES ALUGUEL TELEFONE AGUA LUZ FINSOCIAL COLABORA COM AS FESTAS SOCIAIS RELIGIOSAS ESPORTIVAS DA CIDADE GERA MUITO EMPREGO E VOCES OU NOS PAGANDO EM DIA O QUE QUERDIZER E UMA GARANTIA DE UM EMPREGO PRA UM FILHO UM PARENTE UM AMIGO TODOS POR TODOS NESTE MOMENTO DE CRISE O CORRETO E PAGAR EM DIA E MANTER NOSSO COMERCIO ABASTECIDO DE ITENS MERCADORIAS PRAS NOSSSAS NECESSIDADES E UM CAMINHO ABERTO PORTAS ABERTAS PRA UM CLIENTE PAGADOR EM DIA E RESPONSABEL E COMPREENSIVO CERTO GENTE PORTANTO LEIAM COM ATENÇAO NOSSO BLOG E QUE ELE SIRVA DE PROVEITO PARA O SEU BEM ESTAR E SEGURIDADE DO NOSSO COMERCIO EM DIA OBRIGADO A TODOS O S E C R E T A R I O CHICO DO RADIO DE CAJAZEIRAS ESTADO DA PARAIBA NOSSO IN MAIL E chicodoradio@hotmail.com ok gente
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Dicas ao comerciante varejista: - Calcúlos de custos e precificação Constantemente em nossas consultorias deparamos com comerciantes que precificam seus produtos na base do achismo com margens sem nenhum calcúlo, prática muito perigosa. E bem divulgado o fato de a maioria das empresas não sobreviverem os primeiros cinco anos, acreditamos que essa seja uma das principais causas. Para conhecer as opções de como resolver este problema clique aqui. - Estratégias de compra e venda Essa tem sido o foco da preocupação das empresas, a ordem é: - Comprar o mais barato possível e para poder enfrentar a a acirrada concorrência e ainda ter margem de lucro. Realmente o preço de compra e exencial para a sobrevivência no mercado, o problema é que alguns casos os comerciantes ficam obcecados por preços e ao efetuar a seleção de fornecedores esquecem de contabilizar a prestação de serviço e promoções como brindes para sortear aos clientes e fazem a diferença na hora de vender. Consideramos este exemplo tão importante que nos anúncios de nosso site existe um espaço para os anuciantes oferecerem campanhas publicitárias que alavancam as vendas. - Marketing: Organização e planejamento do marketing da empresa, visando apresentar e divulgar a empresa e seus produtos ao publico alvo. Em nossas consultorias ao varejo constatamos que a maioria das empresas do setor desperdiça recursos com propagandas que não atingem o público alvo ou que não surtem efeito desejado. Exemplo disso é a quantidade de panfletos de baixa qualidade que recebemos todos os dias e que quando não chamam nossa atenção por ter um conteúdo poluído e falta de ilustração são imediatamente repassados para o lixo. Causando prejuízo e decepção quanto o retorno da ação publicitária. Citamos este exemplo do panfleto por que quando indagamos o comerciante o por quê de não fazer um encarte de qualidade a resposta é sempre a mesma : - É caro fazer um panfleto em papel couchê e bem ilustrado. O que a maioria dos comerciantes não sabem é que existe certos segredos de mercado que possibilitam realizar mídias de qualidade com um custo bem menor. Essa experiência se repetiu várias vezes em nossas consultorias. E bom lembrar que dinheiro jogado fora não se restringe a este meio de comunicação, pois estamos cansados de ver comércios jogando dinheiro fora com outras mídias e promoções mal feitas. - Soluções em gestão Uma gestão eficiente está relacionado a um prévio estudo dos problemas e necessidades de cada empresa, para adquirir um programa que realmente atenda e seja compatível. Conheça algumas opções clicando aqui. - Leautização e design do ponto de venda Está relacionado com a estratégia que deve ser adotada com o objetivo de aumentar as vendas por impulso do consumidor aumentando a venda de produtos com maior margem de lucro. Conheça este trabalho clicando aqui. - Redução do desperdício Atualmente há uma preocupação das empresas com cortes de custos por causa da concorrência, isso pode alterar a qualidade da prestação de serviços oferecida. Nossa opinião é que quando uma empresa resolve diminuir custos deve-se primeiro atacar o desperdício, para então reduzir custos com cortes. Neste caso o famoso ''pente fino'' deve ser aplicado.
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ORAÇÃO DO COMERCIANTE Pai de Misericórdia!... Concedeste-me a oportunidade do trabalho, reservando-me honroso lugar na força dos que te obedecem, satisfazendo aos requisitos da vida!... Agradeço, oh! Pai, as atividades com que me garantes a subsistência, entretanto, deixa que eu te enderece minha gratidão em particular pelos ensinos a que me levas na luz do cotidiano. É no esforço de vender e comprar que te reconheço com mais clareza as leis de solidariedade e cooperação. Nas tarefas a que me conduzes observo, com mais segurança, que nada posso realizar sem os outros. Sem receber, não posso dar e, sem dar de mim, em louvor do bem, não posso receber. Se não auxiliar, não posso recolher auxílio. Se não amparo como devo, não obtenho o amparo de que preciso. Aprendo no trabalho que me deste que um cliente está diante de mim, qual a árvore benfeitora se encontra à frente do pomicultor que a cultiva. Se lhe dou atenção e cuidado, posso aguardar a possibilidade de bons frutos em meu próprio favor, mas se relego a planta à indiferença ou ao menosprezo, nada posso aguardar senão esterilidade e secura!... Faze-me entender que estes mesmos princípios me governam a existência. Ensina-me, Deus de Misericórdia, que se guardo a faculdade de ser útil em benefício de alguém, dependo constantemente de muitos. Ajuda-me a reconhecer que o meu campo de relações terá sempre o tamanho do atendimento que me disponha a realizar em proveito do próximo. Induze-me a observar que toda a vida se baseia em amor para os assuntos de elevação e auxilia-me para que eu dê mais simpatia e bondade, para que a bondade e a simpatia dos outros me favoreçam. Ampara-me, oh! Pai de Infinita Misericórdia, para que eu te grave os princípios de luz e paz nos mecanismos da troca incessante e abençoa-me para que eu te possa realmente servir, hoje e sempre.
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ORAÇÃO PELA HUMANIDADE Columbine Deus, nosso Pai misericordioso e bom! Diante das sombras que se espalham sobre o nosso planeta, desejamos rogar a sua ajuda, como jamais o fizemos antes. Sabemos que o Senhor é onisciente e sabe tudo o que acontece neste minúsculo grão de areia que chamamos Terra, mas desejamos externar a nossa singela oração. Senhor, muitos dos seus filhos se esqueceram que são filhos da luz e se obstinam em disseminar trevas por onde passam. Alguns homens perderam a fé na vida, perderam a fé no Senhor..., e se perderam... Outros pensam que a terra está à beira do caos e que o Senhor, que acende as estrelas e faz girar os astros, abandonou a humanidade terrestre. Compadeça-se das nossas misérias morais e abençoe-nos... Releve a nossa ignorância, tolere a nossa ingratidão e perdoe a nossa falta de fé. Esquecidos de que em essência somos luz, Senhor, permitimos que as sombras nos cubram a visão e nos infelicitem. Há tanta falta de luz no mundo, Senhor... Enquanto o amor se esgueira, tímido, a violência se mostra em plena luz do dia, sem disfarce... Até parece, Senhor, que muitos dos seus filhos enlouqueceram... Acreditando-se Senhores da terra e dos seus irmãos em humanidade... Há homens que esqueceram os verdadeiros valores do espírito e penhoram seu patrimônio moral em troca de dinheiro, como se o dinheiro fosse a única coisa que importa... Alguns até agem como se o dinheiro fosse seu único e poderoso Deus... Sabemos, Senhor, que o homem é o único ser capaz de reconhecer a sua soberania, mas às vezes dá a impressão de que os animais são mais dóceis e executam de maneira mais eficiente as tarefas que lhes cabem na sua obra. Butterfly Butterfly Senhor, por tudo isso queremos lhe rogar: ajude-nos a construir um mundo melhor, de onde a guerra seja banida de vez por todas... Um mundo onde o ser humano seja mais valorizado do que algumas notas de dinheiro... Um mundo onde o ser humano seja mais importante do que um cargo, do que um pedaço de chão, do que um papelote de drogas, do que outro interesse qualquer. Eis a nossa rogativa, Senhor. Ajude-nos a enxergar um pouco além dos nossos próprios interesses para construir a paz tão almejada e tão pouco buscada de verdade... Ajude-nos a retirar dos olhos a venda da vaidade, que nos impede de enxergar as nossas deformidades morais e nossa pequenez diante da sua grandeza. Ajude-nos a romper essa concha de egoísmo que nos paralisa as mãos e nos impede de estender os braços para ajudar nossos irmãos. Ajude-nos a diluir essa máscara de prepotência para que possamos entender que nada somos sem o seu amor... Ajude-nos, Senhor, a elevar o olhar acima da própria estatura, para vislumbrar o horizonte e caminhar em sua direção. Ajude-nos a abrir mão da auto-piedade e lançar o olhar em redor... Descobrir nosso próximo e nos aproximar dele... Ensine-nos, Pai, a construir pontes de entendimento, a estreitar laços de amizade, a entender o semelhante, a amar... Ajude-nos, Senhor, a admitir a própria fragilidade... A livrar-nos da arrogância... A construir jardins... A espalhar perfume... A enxugar lágrimas... A caminhar com coragem... A acreditar na vida e no seu incondicional amor... A disseminar esperança... A sorrir sempre... A perdoar sem condições... E, por fim, Senhor, ajude-nos a voltar nosso olhar para as estrelas, mesmo que nossos pés ainda se achem encharcados de lama. Que assim possa ser, Senhor!
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PRECE AO ANJO GUARDIÃO Angel Espíritos sábios e benevolentes, mensageiros de Deus, cuja missão é assistir aos homens e conduzi-los à boa via, sustentai-me nas provas desta vida; dai-me a força de sofrê-las sem murmúrio; desviai de mim os maus pensamentos, e fazei que eu não dê acesso a nenhum dos maus Espíritos que tentariam induzir-me ao mal. Bear Iluminai minha consciência sobre meus defeitos, e levantai acima de meus olhos o véu de orgulho que poderia impedir-me de percebê-los e de confessá-los a mim mesmo. Vós sobretudo, meu anjo guardião, que velais particularmente por mim, e vós todos, Espíritos protetores que interessai-vos por mim, fazei que eu me torne digno de vossa benevolência. Vós conheceis minhas necessidades; que sejam satisfeitas segundo a vontade de Deus.
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PAI NOSSO DE EMMANUEL Candle Nosso Pai, Que estás em toda parte; Santificado seja o Teu nome, no louvor de todas as criaturas; Venha a nós o Teu reino de amor e sabedoria; Seja feita a Tua vontade, acima de nossos desejos; Tanto na Terra, quanto nos círculos espirituais; Bell O pão nosso da mente e do corpo dá-nos hoje; Perdoa as nossas dívidas, ensinando-nos a perdoar nossos devedores com esquecimento de todo mal; Não permitas que venhamos a cair sob os golpes da tentação de nossa própria inferioridade; livra-nos do mal que ainda reside em nós mesmos; Porque só em Ti brilha a luz eterna do reino e do poder, da glória e da paz, da justiça e do amor para sempre Assim Seja!
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CORAÇÕES AUSENTES Angel Meu Deus... Hoje, só o Senhor hoje poderá dizer do que vai no peito, tamanha a saudade que se apossou de mim, de repente... Lembrei, Senhor, de todos aqueles corações que estiveram comigo um dia, edificando ao meu lado momentos de luz e felicidade, e meus olhos não se furtaram às lágrimas quentes de um desconsolo que teimosamente me faz recordar e chorar... Já sei muito de Ti e de teus desígnios, meu Pai, e no entanto minha alma agora parece refratária a qualquer pensamento sensato. Como eu queria poder exclamar resignadamente "seja feita a tua vontade", porém não consigo mais calar palavras aflitas que me queimam o cérebro rogando uma resposta que seja, mas que me sirva de explicação, de consolo... Por que, Senhor? Por que primeiro os sonhos e as esperanças, a presença e a promessa e depois o choque, a dor e o vazio? Ah, meu Deus... Ontem, em um tempo onde só havia espaço para risos e ideais, eu vivia entre promessas e afagos, cercado de afetos que eram toda a minha alegria e toda a minha esperança!... Mas hoje... eu pergunto: onde se encontram aqueles amados que colocastes em minha vida, tornando-a jardim de rara e delicada formosura? Divider Hoje, saudades e descaminhos marcam minha passagem no mundo, legando-me soluços e mãos estendidas, como que a perguntar: por que, Senhor, por que? Em que lugar de minha estrada eu te devia tanto que levastes os meus amados de mim, situando-me perto de corações que pouco se importam comigo e deixando-me sozinho entre o silêncio e a dor, no instante de minha maior necessidade? Perdoe-me as lágrimas, meu Pai, o desconsolo... Sei que não estou assim agora, por acaso, e por isso procurei-te, voltando-me para o teu amor infinito na esperança de uma palavra amiga, de uma resposta que me traga compreensão e alívio! Ajude-me a entender as separações que desde há muito orvalham de tristeza meu coração cansado, ajuda-me a suportar as saudades e as lágrimas nas horas de inconformação para que eu possa retribuir, mesmo que com a minha humilde e sofrida resignação perante o inevitável, o imenso amor que recebi deles, em algum momento mais doce e melhor de minha existência! Assim seja!
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PRECE POR UM ENTE QUERIDO DESENCARNADO Pai amado, ouvi-me. Bem sabeis que esta vida é passageira e que na Terra estamos para evoluir. Ajudai-nos, dai-nos força para aceitar esta separação. Sabemos que jamais o(a) esqueceremos. Um vazio se faz entre nós, pois parte um irmão, um filho, um amigo. Perdoai nossa fraqueza e ajudai-nos a compreender a 'morte', que ela é necessária e que a alma é levada para a morada espiritual. Tirai dos nossos corações o vazio e colocai neles a certeza de que nos reencontraremos além da matéria. Dai-nos esperança, fé e amor, e ao nosso irmão que partiu concedei a saúde espiritual e a paz. Assim seja!
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PAI NOSSO Pai Nosso que estás nos céus, na paz dos corações puros e amigos. Vem, Senhor, até nós, mesmo impuros, fazendo-nos pequenos instrumentos da Tua Seara de Amor. Recebendo a Ti, Pai, sentiremos a Tua força e com ela venceremos os nossos inimigos, que são as imperfeições do nosso Espírito imaturo. Deus, Pai amado, Criador de tudo, criaste em nós o direito da escolha e hoje, usando-a demais, esquecemos de Ti, que deve ser o nosso encontro. Deus, Pai querido, ajuda-nos a construir em nós a estrada que nos levará à vida eterna. Não nos deixes desamparados, entregues às nossas fraquezas, fazendo o mal e destruindo o que nos deste para ser feliz - a liberdade. Ajuda-nos, Senhor, a viver em Ti, porque Tu és a nossa vida. Faze, Senhor, que neste descanso possamos haurir as forças necessárias para viver em Teu reino de amor e paz. Instrumentos criados por Ti somos todos, permite que sejamos úteis ao próximo para que o próximo nos leve a Ti. Assim seja!

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